A Escola Superior de Direito Público (ESDP) constitui-se num think tank independente, que busca contribuir para as transformações sociais, políticas e econômicas do Brasil, por meio da produção e difusão de conhecimento em Direito Público.

Preocupada com a paridade de gênero, sua missão é contribuir na formação dos estudantes e operadores do Direito, de sorte a torná-los mais aptos a analisar os problemas atuais e a propor soluções condizentes com as novas realidades.

 

gif-logo

Neste tocante, uma das atividades da ESDP é oportunizar uma webpage para a veiculação imparcial e sem censura de ensaios e artigos sobre os mais importantes e variados temas de Direito Público, distribuídos em quatro grandes núcleos temáticos: Direito Constitucional e Administrativo; Direitos Humanos e Internacional Público; Direito Penal e Processual Penal; Filosofia do Direito e Teoria do Estado.

Além do contato formado entre acadêmicos dedicados ao estudo do Direito Público e da divulgação dos respectivos trabalhos, pretende-se também manter agenda mensal de palestras, realizar congressos, organizar oficinas de extensão, e, num futuro próximo, oferecer cursos de pós-graduação nas temáticas apontadas.